Escola Profª Ormy Araujo Amaral

escola.310603@educacao.mg.gov.br

terça-feira, 8 de maio de 2018

   




ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM ADMINISTRAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS “DOM LUSTOSA”
E “PROFª. ORMY ARAÚJO AMARAL” REALIZARAM VISITA TÉCNICA AO CENTRO UNIVERSITÁRIO ...
  Os alunos dos cursos técnicos em Administração das Escolas Estaduais “Dom Lustosa” e “Profª. Ormy Araújo Amaral” participaram no último sábado, dia 05 de março,  visita técnica no campus do Centro Universitário do Cerrado-Patrocínio – UNICERP que tem como missão “Formar profissionais-cidadãos para atuarem na sociedade em suas diversas áreas com eficiência e eficácia, norteados por sólidos princípios éticos e científicos.”. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Adriane Queiroz dos Reis Pereira, Karina Lima, Leandro Pereira, Vinicius Romão e Rafael Silva, Raniella Martins, coordenadores dos cursos técnicos em Administração. O grupo foi orientado pela Profª. Máira dos Reis Araújo e Profª. Kamilla Martins de Moura Mota, docentes e coordenadoras dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário do Cerrado-Patrocínio – UNICERP.
A visita celebrou a integração dos cursos entre as escolas. Os estudantes puderam conhecer o campus e suas dependências, debater a importância da administração e sua relação com a contabilidade. Além, de conhecer diversas áreas de atuação do profissional de administração que fundamentam o curso, como marketing, logística, recursos humanos, finanças, produção e meio ambiente, e conheceram os procedimentos executados.
Sobre o Curso Técnico em Administração na E. E. “Dom Lustosa” e E. E. “Profª. Ormy Araújo Amaral”
O Curso Técnico em Administração, um projeto do Governo de Minas, visa promover a qualificação de profissionais com aptidão as exigências do mercado de trabalho, com competências e habilidades desenvolvidas para planejar, organizar e dirigir as atividades de uma organização, seja ela pública, privada ou do terceiro setor, com excelência em uma gestão baseada nos princípios de sustentabilidade e empreendedorismo.
Os cursos técnicos em Administração tem habilitação para técnico, e é ofertado na E. E. “Dom Lustosa” e E. E. “Profª. Ormy Araújo Amaral”, ambas em Patrocínio, no turno noturno. O mesmo foi estruturado em três módulos que totalizam 22 componentes curriculares (autorização dos Cursos Técnicos: PORTARIA n.º 958/2016).













Nenhum comentário:

Postar um comentário